sábado, 21 de maio de 2016

Leitura 35/2016 - A Rainha no Palácio das Correntes de Ar

LEITURA 35/2016 - A RAinha no palácio daS CORRENTES DE AR




Autor: Stieg Larsson

Editor: Leya

Avaliação: ✰✰✰✰✰

Personagem preferida: Lisbeth - sem dúvida

Nº de páginas: 736

Tempo de leitura: 6 dias 

Desafios: Livroterapias (Escolha do Leitor)

Sinopse: Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isto não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas... Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho. Mas nem tudo podia ser mau: Lisbeth pode contar com Mikael Blomkvist que, para a ilibar, prepara um artigo sobre a conspiração que visa silenciá-la para sempre. E Mikael Blomkvist também não está sozinho nesta cruzada: Dragan Armanskij, o inspector Bublanski, Anika Gianini, entre outros, unem esforços para que se faça justiça. E Erika Berger? Será que Mikael pode contar com a sua ajuda, agora que também ela está a ser ameaçada? E quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?

Opinião: Nem acredito que já acabei este livro. Sinto-me vazia agora que o acabei. Uma das coisas que mais gosto neste livro é o facto de parecer que nunca mais termina. Eu li a versão de bolso deste terceiro volumo e podem conhecer a minha opinião ao primeiro e ao segundo livro no blog
Também gosto do títulos. São originais e têm uma ligação óbvia com a leitura. 
A personagem Lisbeth continua a cativar-me e aliada a uma escrita envolvente fez com que me fosse possível não parar de ler. 
Neste livro, Lisbeth luta para conseguir provar a sua inocência e para isso conta com a ajuda de diversos personagens, mostrando que apesar de ela ser completamente anti-social, coleccionou diversos amigos ao longo do ano. O principal é o Mikael que apesar de ser um tremendo mulherengo, foi-me também impossível odiá-lo. 
Gostei de poder conhecer melhor Erika e a parte que mais gostei no livro é quando ela fala com a Lisbeth. Romântica como sou esperava mais acção por parte do médico de Lisbeth com ela, mas talvez ele fosse um pouco velho demais. Mesmo assim,,,
Sei que existe um quarto livro de outro autor, alguém sabe se empolga como estes?
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário