terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Balanço 2018

Balanço 2018


Em 2018 não consegui cumprir o meu objetivo de ler 50 livros, mas consegui ler 44, o que considero um bom número.


Destes 44 livros, 42 foram escritos por mulheres. Lembro-me que em 2017 participei numa maratona que era destinada a ler livros de autoras femininas. Para vocês este seria um desafio?

28 livros foram emprestados, 7 fui buscar à biblioteca, 3 li no kobo enquanto que 6 eram meus. Não existe desculpa para não ler. Tenho sempre um livro de reserva na prateleira. A maior parte dos livros que leio são emprestados e devolvo sempre. O problema de ir à biblioteca é que agora já não fica tão perto de onde eu moro, daí o número de livros de lá ter diminuído.

3 livros eram de autores portugueses. Gostava de ler mais em autores nacionais.

O autor que mais li foi Nora Roberts. Ao todo foram 6 livros dela. Quero continuar a serie Mortal.
Um dos autores que fiquei a conhecer foi Judith McNaught. Infelizmente não há livros dela na biblioteca. Li Paraiso e adorei. Entretanto no Natal deram-me Até te conhecer. Não achei tão interessante mas fiquei com vontade de ler mais livros.
Não li nenhum livro de Nicholas Sparks. Em 2019 vou tentar ler mais dele, até porque em 2018 lançou um livro novo.

A maior desilusão foi O Livreiro de Paris, porque acho que a história tinha muito potencial.

Os melhores livros foram A Sereia, Paraiso e Eliza e os Seus Monstros. Não consegui parar de ler atá acabarem.

Este ano aderi ao Instagram, passem por lá :)

Como correu o vosso ano literário? Para mim ler é um meio de escape nos dias maus, uma companhia nos tempos de espera e uma motivação quando preciso.


Acompanhem o
Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS


Sem comentários:

Enviar um comentário