segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Leitura 3/2019 - Um Casamento Conveniente

LEITURA 3/2019 - UM CASAMENTO CONVENIENTE




Janeiro tem sido para mim um mês de romances. Depois de um romance fantástico, outro real, decidi ler um romance fofinho.

Um Casamento Conveniente foi escrito por Tessa Dare, vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico. Este tipo de livros tem sempre algo que podemos aprender sobre os costumes da época. Neste livro, aprendemos um pouco sobre a evolução do badminton. Também no fim do livro a autora deixa algumas notas sobre o tema. 

Um Casamento Conveniente parece ter sido inspirado na história da Bela e do Monstro. Ash é um conde ferido na guerra, metade do corpo e da cara foi queimado numa explosão. Para sobreviver ele tem de fazer muito exercício para repuxar a pele. Abandonado e desprezado pela noiva, ele tem de se casar para continuar a linhagem do seu nome. O humor dele é negro e todos na casa acabam por o temer.

Certo dia, Emma, uma pobre costureira, pede-lhe o dinheiro do vestido de casamento da antiga noiva. Nesse momento ele vê a oportunidade ideal. Acabam por se casar sobre certas regras.

Primeira: ter um herdeiro.

Segunda: Depois de ela engravidar terá a sua própria casa.

Mas Emma não consegue de deixar de sentir compaixão por ele, passando por isso a tentar o conhecer.

O que mais gostei foi da tentativa dos empregados de tentarem com que eles se apaixonem. Até os trancarem na casa fazem.

Autor: Tessa Dare

Editor:
Topseller

Avaliação:
✰✰✰


Nº de páginas: 320


Tempo de leitura: 3 dias

Acompanhem o
Facebook e o Instagram.
Boas leituras,

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário