sábado, 12 de janeiro de 2019

Leitura 40/2018 - Paraíso

LEITURA 40/2018 - PARAÍSO




Nunca tinha lido nada desta autora mas adorei. É um romance que nos obriga a ler até ao fim sem parar. Mas são 752 páginas e por isso ainda demorei 3 dias úteis a ler.


A história é sobre Meredith, uma menina rica que é muito amada pelo pai, mas de uma forma peculiar. O pai é conservador, e obriga-a a se vestir de uma forma antiguada. Também a obriga a andar numa escola onde é posta de parte por ser rica.
Meredith passa a infância e a adolescência a sentir-se sozinha. Apesar disso , é muito inteligente e altruísta, não se opondo às vontades do pai, não querendo o humilhar. A mãe dela era atriz que abandonou. O sonho de Meridith é seguir as pisadas do pai na chefia das empresas da família, uns grandes armazéns onde se vende de tudo. Estas características fazem com que Meridith conquiste uma amiga fiel. 

Aos 18 anos, Meridith conhece Matthew numa festa de meninos ricos. Mattew é convidado para a festa para ser humilhado por ser pobre. Meridith defende-o e eles acabam por se envolver. Nessa noite geram um bebé. Decidem casar mas Meridith acaba por abortar e consequentemente eles separam-se.

8 anos depois Mattew regressa, rico e mulherengo. A vida dos dois mudou. Meridith passou os 8 anos a dedicar-se de corpo e alma à empresa, sendo que o pai obrigou-a a passar por todos os tipos de trabalho. É aqui que a história se torna mais envolvente e passamos as páginas a torcer para que eles falem um com outro.

O que eu mais gostei foi de a história incorporar o dia a dia do armazém e de falar de temas como vendas, concorrência, montras...

Adorei ver um Mattew como um Grey super apaixonado.

Um dos melhores romances de 2018.

Já estou a pensar na feira do livro de 2019 para tentar adquirir livros desta autora mais baratos.

O que me  aconselham?


Autor: Judith McNaught

Editor:
Edições Asa


Avaliação:
✰✰✰✰✰


Nº de páginas: 752

Tempo de leitura: 3 dias

Acompanhem o
Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS



Sem comentários:

Enviar um comentário